Comunicação Interna e Endomarketing estratégicos
Schedule
Venue:
A Comunicação é uma das ciências em evidência no século 21. As novas tecnologias de Informação e Comunicação (TIC´s) e seus impactos, as transformações do mundo, das relações pessoais e profissionais, nos obrigam dia após dia a conhecer mais profundamente essa ciência.
Nesse cenário, a Comunicação mudou de status também nas empresas. Aos poucos, deixa de ser utilizada exclusivamente como meio para alcançar os clientes e passa a ser vista como fundamental para impulsionar os negócios por meio da conexão e engajamento com os diversos públicos, principalmente os funcionários. No entanto, para atingirmos esses novos objetivos é fundamental colocar a Comunicação Organizacional – e isso inclui a Comunicação Interna – no patamar estratégico.
Se a Comunicação Interna (inclui o Endomarketing) não é planejada e mensurada, ela não é vista. As ações ficam desconectadas dos objetivos estratégicos da organização. Para ser vista como estratégica e, ao mesmo tempo, para conseguir mais recursos é fundamental planejar e mostrar claramente o retorno sobre os investimentos. Também é necessário aplicar pesquisas, planejar campanhas anuais, ter Agentes de Comunicação ou Influencers etc.
Para quem:
Profissionais de Comunicação, Marketing e RH que trabalham ou pretendem trabalhar com Comunicação Interna e Endomarketing.
Facilitadora
Regina Hostin
Mestre em Desenvolvimento Regional (dissertação com foco em comunicação e desenvolvimento). Especialista em Comunicação Corporativa pela Universidade Syracuse (EUA). Graduada em Jornalismo (Univali). Designer de Sustentabilidade pelo Gaia Education. Formada em Dragon Dreaming e no Programa de Liderança Orgânica. Participou da formação Art of Hosting. Docente na Unifebe e Fundação Fritz Muller. Trabalhou em empresas como Bunge, Nissan e Schaefer Yachts. Experiência em comunicação interna, endomarketing, planejamento estratégico da comunicação, comunicação para liderança, gestão de crises, gestão de mudanças e reputação. Autora do livro Quando o hoje já não basta.