Dialogar com os públicos
- Posted by Regina Hostin
- On 7 de fevereiro de 2019
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Por que as empresas precisam relacionar-se com os seus públicos (clientes, funcionários, comunidade, autarquias, imprensa e outros)? Hoje mais do que nunca as empresas precisam conversar com os seus stakeholders e principalmente ouvir o que eles têm a dizer. A comunicação corporativa, independentemente do tamanho da empresa, é forçada dia após dia a alçar um outro patamar. Não dá mais para fazer apenas o “jornalzinho” ou conseguir uma matéria na mídia esporadicamente (quando é do interesse da empresa) e achar que isso é suficiente.
Os públicos têm poder. Os protestos recentes no Brasil (e no mundo) foram apenas uma das comprovações disso. E as pessoas podem se conectar mais facilmente. Elas se reúnem pela internet em nome de um interesse comum, mesmo sem estarem próximas fisicamente. Todos podem falar com todos. Dentro das organizações não é diferente. Por isso, é importante que a empresa tenha voz, fale e ouça. E sobretudo, seja transparente. Se optar por não interagir, precisa aceitar que as notícias continuarão circulando, mas nem sempre com as informações corretas. Quem não tem dados, inventa.
Ser transparente e dialogar com os públicos pode contribuir para engajá-los, torná-los aliados e para construir uma boa reputação, o que impacta diretamente nos resultados. E, principalmente, na maneira de ser e estar entre muitos.
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