O que é Reputação

  • Posted by Regina Hostin
  • On 7 de fevereiro de 2019
  A reputação é o resultado das percepções dos múltiplos interlocutores sobre a capacidade da organização entregar as suas promessas. Essas percepções refletem o grau de estima, admiração, confiança e empatia que as pessoas sentem em relação à empresa e afetam diretamente suas decisões de comprar, recomendar, investir ou querer trabalhar nela (Reputation Institute). Embora […]
Read More

Dialogar com os públicos

  • Posted by Regina Hostin
  • On 7 de fevereiro de 2019
Por que as empresas precisam relacionar-se com os seus públicos (clientes, funcionários, comunidade, autarquias, imprensa e outros)? Hoje mais do que nunca as empresas precisam conversar com os seus stakeholders e principalmente ouvir o que eles têm a dizer. A comunicação corporativa, independentemente do tamanho da empresa, é forçada dia após dia a alçar um […]
Read More

Liderança e Comunicação

  • Posted by Regina Hostin
  • On 7 de fevereiro de 2019
Vivemos numa era em que a globalização, as novas tecnologias e a internet deram ainda mais voz (e poder) às pessoas. Também contribuíram para que a velocidade e a quantidade de informações aumentassem significativamente.  Mais pessoas, mais informações.  Apesar disso, ainda predomina no mundo real a tradicional queixa: “foi falta de comunicação”. Por quê? Primeiramente […]
Read More